Thursday, August 28, 2008

Momento mulherzinha


Desculpem, mas esse post é específico para as mulheres. Não tive como resistir compartilhar meus incríveis sapatos novos, pois estou tããão feliz com eles! I'm completely in love! Hehehehe... e o melhor é que eles custaram só 25 dólares!
E depois alguns homens ainda reclamam que mulheres são difíceis e complicadas! É tão simples fazer uma mulher feliz!!

Monday, August 25, 2008

Craigslist


Quando você se muda para San Francisco, a primeira coisa que as pessoas te falam é para dar uma olhada no Craigslist. Para tudo o que você precisar você acha algo nesse site. Ele foi criado por um cara daqui, então apesar de ele ser bem conhecido e funcionar bem no país inteiro, aqui na Bay Area ele é um hit!
Foi lá que encontrei o apê que moramos. Foi lá que uma amiga minha comprou uns móveis incríveis para a casa dela. Foi lá que o ex-roommate da minha prima achou namorada. Foi lá que outra amiga minha arrumou um monte de bicos para tirar uma graninha. Além de servir de classificados para todo tipo de necessidade, o Craigslist é até mesmo fonte de entretenimento. O site tem uma sessão chamada "o melhor do Craigslist". Dá só uma conferida em algumas pérolas:

http://www.craigslist.org/about/best/sfo/780311954.html
http://www.craigslist.org/about/best/tor/763102764.html
http://www.craigslist.org/about/best/van/718260657.html
http://www.craigslist.org/about/best/den/706959726.html

Sunday, August 17, 2008

Street Portraits






Eu estava um dia desses fuçando o Flickr quando achei um cara que faz uns ensaios de retratos de estranhos nas ruas. Achei o máximo e resolvi, descaradamente, copiar. Hoje fomos na Haight Street, que é a rua dos hippies de ontem e dos doidinhos de hoje. Eu pensei, "perfeito!"
Essas são as melhores que fiz, ainda não está muito bom mas de qualquer maneira foi um primeiro exercício.

Friday, August 15, 2008

Ninguém merece!


56 graus Fahrenheit = 13 graus Celsius
Em pleno verão!!!!

Friday, August 1, 2008

Marcada por SF!

Esses dias, eu estava no ônibus e, só para distrair, comecei a contar por quantos Starbucks passávamos. Foram 5. Mas eu comecei contar do meio do caminho. Tem um Starbucks aqui em quase toda esquina e para mim, Starbucks é totalmente relacionado com San Francisco, apesar de que quando eu ainda morava em São Paulo eles inauguraram um no Shopping Morumbi.
Mas daí eu comecei a pensar como as marcas são responsáveis por nos fazer sentir em casa. Elas nos proporcionam uma sensação de familiaridade, uma compreensão do tempo e espaço onde estamos. Não é à toa que turista americano adora ver um Mc Donalds em qualquer lugar do mundo. Também não é à toa que aqui nós, brasileiros, quase damos um chilique quando vemos um Guaraná Antartica (conheco uns três pontos de venda).
Bem, então para torna-los familiarizados com SF, resolvi postar minhas "marcas" favoritas e que mais têm cara de San Francisco para mim.

1- Starbucks - como disse, um em cada esquina. É também onde compro meu café de todo dia e um o lugar perfeito para marcar "um café". O único problema é que eles nunca acertam meu nome! (o caixa sempre pede seu nome, vc se senta e um funcionário depois te chama para vc buscar o seu café. Tenho que ficar sempre de olho e levanto ao som de qualquer "Dioama" que escuto.)


2 - Netflix - é uma delícia encontrar um envelope vermelho na caixa de correio! O Netflix é a locadora de DVDs mais incrível do mundo. Ela só existe na internet. Ela te permite fazer uma lista com todos os filmes que vc quer assistir, e vai te mandando aos poucos, à medida que vc vai assistindo (pode ficar com o filme o tempo que quiser). Ela te recomenda os filmes baseada no que vc achou de outros. Ela te deixa ver o que seus amigos andam assistindo, e o que eles acharam dos filmes. Eu amo a Netflix!


3 - Muni - o Muni é o sistema de transporte público de San Francisco. Eu tomo bastante ônibus aqui, e não é um sofrimento. Tudo bem que às vezes o ônibus também fica cheio aqui. Mas dificilmente vc espera muito e é possível chegar em qualquer ponto da cidade com dois ônibus. Os ônibus aqui não tem cobrador, vc pode pagar colocando o dinheiro numa maquininha na entrada ou vc pode comprar o Muni Pass, que vale para qualquer ônibus por um mês inteiro e ainda por cima é lindinho, colorido.


4 - Smart - junte uma cidade com uma incrível (e admirável) consciência ecológica, com o preço da gasolina subindo às nuvens, com um problema crônico de falta de espaço para estacionar e o que vc tem? Smart! O carro é perfeito para San Francisco, e está pipocando nas ruas. Fofo, quem sabe um dia vou ter um?