Saturday, June 27, 2009

Estou assim



Hoje vou ao aeroporto duas vezes. A primeira viagem foi cedinho, 6h da manhã, para levar mon amour que vai passar uns dias em NY à trabalho. De noite, vou levar - contrariada - irmã querida que volta pro Brasil depois de uns dias ótimos de muitos passeios, ainda que tenham sido também um pouco cansativos (eu e minha mania de matar as visitas de exaustão!)
E aí eu fico sozinha com um apertinho no coração, com um monte de saudades deles e de mais um monte de gente, com vontade de ir pra NY ou pro Brasil também, e com essa sensação esquisita que eu tenho quando constato que provavelmente nunca vai ser possível estar em todos os lugares ou, principalmente, com todas as pessoas que eu gostaria ao mesmo tempo. 
Daí vou passar o domingo assim, com um trabalhinho meio chato para terminar pra segunda, o sol morno do verãozinho que chega aqui em SF com muita boa vontade e se Deus quiser mandar o fog passear em outro canto, e ouvindo esse sonzinho gostoso que por algum motivo me faz sentir que mesmo com o peito meio apertado e uma vontade de abraçar o mundo está tudo certo e no lugar, e que a vida é incrível mesmo.

Thursday, June 18, 2009

Bairros de San Francisco - Ferry Building by Paulinha

Oba, a série dos bairros de SF continua, terceiro "capítulo": post super legal da Paulinha sobre o Ferry Building, um pedaço super bacana da cidade. Clica aqui.

Thursday, June 11, 2009

Virando bicho-green


Eu acho que já comentei (talvez até demais) sobre o quanto a população de San Francisco e da Bay Area têm vocação para eco-conscientes (ou eco-chatos, dependendo do ponto de vista). Realmente, essa onda de consciência ecológica é fortíssima aqui, e bem fácil de se notar pela quantidade de Smarts e Prius, de sacolinhas reusáveis super fashion, garrafinhas metálicas para água, gente pedalando e usando transporte público, e por aí vai.
Prova do quanto a cidade lidera a turma dos "vamos-fazer-o-planeta-um-lugar-melhor-para-as-futuras-gerações" é o projeto que a prefeitura de San Francisco acabou de lançar: o Urban EcoMap. Trata-se de um site onde os cidadãos encontram informações sobre as emissões de gases com efeito estufa da cidade, separados por bairro e por principal fonte de emissão (transporte, energia e lixo). 
Além de comparar os bairros uns com os outros e com a meta de emissões estabelecida pela cidade (que é de 20% de redução até 2012), os usuários recebem um monte de dicas e recursos para reduzirem suas emissões e assim, colaborarem com o objetivo da cidade.
Super bacana, não?

Tuesday, June 2, 2009

Stuff white people like!!! (including me...)


Eu não sei como eu demorei tanto para conhecer esse blog/livro (valeu, Esteban!) aqui. É a coisa mais engraçada dos últimos tempos, principalmente quando você se identifica em vários itens (yoga, Whole Foods, festivais de cinema, microcervejarias, baladinha anos 80, snowboard, arquitetura, Netflix, produtos orgânicos, Obama, sushi, escalada em rocha, vintage, The Onion, estágio não-remunerado, jantarzinho na casa dos amigos, San Francisco... e mais!). Além da lista em si, os textos também são muito bons, de chorar de rir.
Tudo bem (para os chatos de plantão), sim, é uma generalização, estereótipo que soa até meio racista mas não, o autor não se refere à todas as pessoas brancas (alguém consegue definir isso?) e sim  ao grupo de pessoas de classe média alta, alta escolaridade e inclinação política à esquerda. Ah, vamos, você sabe do que estamos falando, não é?

p.s. Acabei de descobrir que já fizeram variações no mesmo tema: Stuff Asian People Like e Stuff Ghetto People Like. Mas o original é muito melhor...