Friday, April 24, 2009

Estava de visita


Estou há um tempão sem escrever aqui, e não que eu queira desculpar o que na verdade é muito motivado por preguiça mesmo, mas eu também estava de visita! Foi uma delícia - e também bem intenso - ter minha sis querida e seu namorado aqui comigo por uns dias. (Sis, já estou com saudades!)
Quase matei os pobrezinhos de exaustão pois meu roteiro foi non-stop, incluída uma viagem para fazer a última sessão de snowboard da temporada - e que rendeu à mim e à minha irmã um roxo inacreditável em nossos respectivos derrières.
O curioso foi perceber como, ao mesmo tempo em que eu sinto uma vontade enorme de compartilhar tudo o que vivo e gosto aqui, essa é tarefa das mais difíceis, para não dizer impossível mesmo. Porque viver no exterior é uma experiência tão rica, intensa, cheia de conflitos, de momentos bons e ruins, de descobertas - de lugares e de você mesmo - que simplesmente não tem como passar nem mesmo um pouco do que é essa experiência simplesmente levando as pessoas queridas para os lugares que você gosta na cidade ou contando histórias sobre como você não sabia onde pagar o ônibus ou dar gorjeta pro garçom no seu cartão de crédito.
Porque o pôr-do-sol de cima daquela montanha linda olhando a Golden Gate Bridge e o oceano Pacífico não tem o mesmo significado para uma pessoa que está de férias e para alguém que está longe da sua família, da sua cultura, mas que mesmo assim está amando e achando incrível essa sensação de como o mundo de repente ficou maior para você.

3 comments:

Paulinha Lima said...

Fiquei toda emocionada,,,,,,,,,, Difícil essa coisa toda né?

G said...

"essa coisa toda' define bem...
;-)

Deveria estar estudando said...

Que bom que você apareceu, andava sumida!
bjks. Mel