Saturday, May 23, 2009

Bairros de San Francisco parte II - Crissy Field


Vou logo esclarecendo que o Crissy Field não é bem um bairro e sim um lugar de San Francisco, precisamente essa faixa verdinha que aparece no meio dessa foto acima, mas eu mantive o nome da "série" para não ficar diferente do primeiro post, ok?

Um ex-aeroporto militar, que fica dentro do parque Presidio (também uma ex-base militar), esse é um dos meus pedacinhos preferidos da cidade! Pra começar, é no Crissy Field, na minha opinião, que fica a melhor vista da Golden Gate Bridge, o provavelmente mais famoso cartão-postal de San Francisco.


Além dessa área gramada grandona, onde eu o Ri gostamos de brincar de frisbee de vez em quando,  há uma praia bem gostosinha no Crissy Field, onde eu costumo dizer que é onde os cachorros são felizes. É um espaço "dog-friendly", o que significa que eles podem correr livres, leves e soltos da coleira, ir na água e fazer amigos. Fofo!


Tem também tem uma trilha de chão batido bem bacana ao longo da praia e passando por uma espécie de laguinho, onde as pessoas fazem caminhada, correm ou andam de bicicleta.



E uma área bem gostosa de fazer churrasco ou piquenique, de graça. Só precisa chegar cedo para pegar um lugar vazio, nos dias ensolarados fica lotado!


Lá no final da trilha, tem uma barraquinha de cachorro quente incrível que tem pão francês(!) e um nome divertido. O cheiro é irresistível!


Logo depois do hot dog, bem na ponta, ainda tem um pier que está sempre cheio de gente pescando. Deve ser gostoso, com uma vista dessas!


 É também no Crissy Field que fica a minha academia de escalada indoor (a qual eu tenho frequentado pouco, por sinal...) Eu amo a vista da ponte no final do dia quando estamos dirigindo pra academia, é de encher a alma. E é uma delícia ir escalar num lugar com uma vista tão bonita, até reduz um pouco (eu disse um pouco) a minha preguiça de ir treinar. A academia também ajuda, novinha em folha e super bacana. Já levamos alguns amigos para ir lá experimentar escalada por um dia, é um programa bem divertido.



Outro lugar que eu curto e que também fica por ali (aliás, é o melhor lugar para estacionar o carro quando você vai ao Crissy Field) é a loja de equipamentos esportivos gigante Sports Basement.  A loja é ótima e os preços também. Além de roupa e equipamento pra neve, tapete de yoga, equipamento para acampar, óculos de natação, bola de volêi e tudo o que você pensar para qualquer esporte que você imaginar, lá também tem umas roupas bem legais. Toda vez que eu vou na loja e me vejo cercada de equipamentos esportivos, dá uma vontade de ser atleta mesmo, pra valer (mas infelizmente passa rápido!)



Já um pouco acima do Crissy Field, mas ainda dentro do parque Presidio, fica um restaurante pequenininho, chamado La Terrasse. Gostamos de ir lá para sentar do lado de fora e tomar um chopp nos dias de sol (o hamburguer é bem decente também.)

Os únicos pontos fracos do Crissy Field são: 1) não é muito fácil de chegar usando transporte público (tem que caminhar um pedaço razoável por dentro do parque Presidio) e 2) às vezes está fazendo um dia lindo, sol, céu sem nuvens e quando você chega lá, animadíssima, está um vento dos diabos e um frio de rachar. Mas ainda assim a vista é tão linda que vale a pena!!!

p.s. Aguardem o capítulo 3 da série dos bairros de SF, no blog da Paulinha!
p.s. 2 Nem todas as fotos são minhas, peguei emprestado daqui, daqui, daqui e daqui.

2 comments:

Paulinha Lima said...

eeeeeeeeeeee! vontade de ir pro crissy field! acho que nunca aproveitei muito por lá. vamos? ótimo post flor, welcome back! Já vou começar a preparar o ferry building, rsrs.

Leandro Wirz said...

Lindo lugar, adorei a foto dos cachorros na praia.
Vc estava quietinha há um mês e,de repente, três posts! Que bom! Beijo