Tuesday, July 28, 2009

Ah... publicidade!



Esse é um post momento-samelo, para matar a saudade de quando eu estudava publicidade e achava tudo o máximo, lindo, inteligente, criativo e até emocionante (faz tempo...). Comercial bonitinho que vem bem a calhar nesses dias em que ando pensando no tempo, na vida, no passar das gerações e no futuro.

Thursday, July 23, 2009

Tuesday, July 14, 2009

Ai, quanta caixa!


Mudamos no sábado. Quando os quadros estiverem pendurados - o que eu considero o sinal de que a mudança chegou ao fim e estamos definitivamente instalados - eu escrevo sobre a nova casa e o novo bairro.

Monday, July 13, 2009

Meu prefeito é pop!!


Ele quer ser o próximo governador da Califórnia, já que o nosso atual "governator" não pode mais se reeleger. Ele discursou uma vez dizendo que o casamento gay é uma realidade inevitável, "whether people like it or not". Ele tem Facebook, um programa no rádio e uma conta no Twitter com mais de 750 mil seguidores. O cabelo dele (sim, vc leu direito, o cabelo dele) também tem sua própria conta no Twitter. Ele saiu na Elle de junho, numa matéria entitulada "The Hottest Prospect" e onde é chamado de "Mayor McHottie". Ele realmente é bem bonitão. Ele aprovou recentemente uma lei onde prédios comerciais tem que seguir certos padrões de construção ecológica (aqui chamado de LEED) e uma outra que obriga os moradores de San Francisco a separar o lixo composto (casca de ovo, pó de café, flores, casca de frutas, etc.) para reciclagem e produção de adubo, sob o risco de se levar uma multa de cem dólares. Ele é a favor de se discutir a legalização da maconha. Ele parece mais um ator de Hollywood. Bonitão, liberal, cheio de consciência ecológica, ele é Gavin Newsom, nosso prefeito.

Recomendo

Leio e recomendo um outro blog de brasileira em San Francisco, o da Cynthia: http://blogjobing.wordpress.com

Sunday, July 5, 2009

4 de Julho


Ontem foi o feriado mais importante para muitos americanos: o dia da independência deles. Caiu no sábado, mas na sexta foi feriado porque "sempre temos um fim-de-semana prolongado no 4 de Julho" - segundo um amigo nosso.
Como passei o feriado ilustra bem a percepção que eu tenho hoje em dia da "américa" (sou contra usar esse termo, afinal américa é muito mais que os states, mas estou usando aqui em homenagem ao orgulho americano - uma vez por ano, vai).
Aniversário de um amigo em Tiburon, uma cidadezinha fofa ao norte, atravessando a Golden Gate. Um sol maravilhoso que faz lembrar que, afinal de contas, é verão na Califórnia. Um bar com mesinhas ao ar livre, perto da baía, super lotado. Nossa mesa mais lotada ainda, "causando" porque a gente não conseguia sentar todo mundo ao mesmo tempo. Na hora de pagar a conta, alguém jogou uma nota de dez reais no meio dos dólares e os outros gringos se empolgaram, aí virou aquela festa, tinha dinheiro brasileiro, canadense e até taiwanês no meio.
E comentamos que esse é um fenômeno que faz muito parte do que é a nação americana. Imigrantes formaram, formam e provavelmente continuarão formando o que são os Estados Unidos. Além do fato de isso nos fazer sentir mais bem-vindos - ou menos peixe-fora-d'agua (afinal, eu não sou a única gringa com sotaque estranho nas redondezas), acho muito bacana a diversidade que se encontra aqui, de gente, de idéias, crenças, culinárias... muito rico e muito bom estar aqui, absorvendo tudo ao máximo.

Thursday, July 2, 2009

Wednesday, July 1, 2009

So San Francisco...

Junte o "jornal" mais incrível com a green-mania da galera e o que vc tem? Dor nos músculos abdominais de tanto rir.


Taco Bell's New Green Menu Takes No Ingredients From Nature