Friday, June 27, 2008

Ai, que saudade da Bibi!


Para quem não sabe, a Bianca - ou Bibi para os íntimos - é a minha queridíssima, hiper-eficiente, EX-faxineira. Ela operava um milagre na minha vida semanalmente. Quando eu estava morando em SP e trabalhava e estudava, eu chegava em casa no final do dia às terças-feiras (final mesmo, perto de meia-noite) e quando eu abria a porta de casa lá estava: um cheirinho maravilhoso de limpeza, as roupas limpinhas, dobradas em cima da cama, tudo brilhando! Ai, que saudade!!!
Aqui nos Estados Unidos muita gente tem faxineira, mas a maioria, pelo que vejo, não. A indústria até tem produtos para facilitar a vida da "desperate housewife". Tem um pacote de lencinhos que parecem com aqueles de limpar bebê para vc passar em qualquer lugar. Tira todo tipo de sujeira, pó, gordura, e deixa um cheirinho muito bom. Tem também um rodinho que vem com uns "wipes", tipo um lencinho também só que mais grosso, já com um produto de limpeza. Vc passa no chão, que fica limpinho e cheiroso, e depois só precisa tirar o lenço descartável sujo e por no lixo. Tudo muito incrível e muito prático. Mas nada que substitua uma Bibi!

No comments: