Thursday, June 19, 2008

Do morango organico ao partido Democrata



Essa foto é do meu supermercado preferido aqui, o Real Food. Eu ia direto quando estava morando em Russian Hill, mas agora vou só de vez em quando. Esse não é exatamente o que eu frequento, mas foi a foto que achei. O que eu gosto lá é que está sempre tocando rock'roll e os funcionários parecem rock stars: jovens, tatuados, aquele look alternativo, sabe? Também amo as frutas e verduras, e todos os produtos que eles tem. É praticamente TUDO orgânico. Sério, quando eu digo tudo, é tudo, não apenas os vegetais mas desde o arroz até a cerveja. Muito diferente da imagem que eu tinha antes de me mudar para cá, de supermercados gigantescos cheios de comida congelada.
Como eu já disse antes, o povo aqui é bem saudável. Muita gente se exercita e se alimenta bem. Na verdade, a cidade tem todo um comportamento que para mim é bem diferente da maioria, meio que de contracultura e de estar sempre pensando à frente. Muita gente aqui é preocupada com o meio ambiente, usa transporte público (o Real Food dá desconto para quem mostra o passe mensal de ônibus!) e vota pelos Democratas. Acho que é porque um dia todos eles foram comunistas, ou hippies, ou os dois. Enfim, não sei se soa estranho, mas o fato é que, apesar de eu ter me sentido surpresa no início, agora eu penso sobre a história de São Francisco e vejo que até que faz sentido mesmo a cidade ser assim. E que bom que eu moro aqui!

No comments: