Tuesday, July 29, 2008

Pego pelo estômago!





Eu amo comer. Acho que todo mundo que me conhece bem sabe disso. Sendo assim, um charme especial que São Francisco possui, para mim, é a quantidade e diversidade de restaurantes. Pense em qualquer cozinha do mundo - você encontra aqui! Tem thai a dar com pau, tem mexicano, chinês, japonês, italiano, alemão, francês. Ok, esses são fáceis. Agora tem vietnamita, turco, afegão, armeno, belga, peruano, tibetano, tcheco... e por aí vai. E brasileiro tem churrascaria e - acreditem! - uma espécie de "buteco" daqueles que têm uma placa onde se listam os pratos do dia, com a dita placa onde consta o indefectível "carne asada" (isso mesmo, um "s" só!).
Esse fim-de-semana foi bem uma viagem gastronômica: no sábado, fomos num disputadíssimo restaurante birmanês (ou mianmarnês, vc decide) - "Burma Superstar". O lugar é tão concorrido que a espera média é de 2 horas para pegar uma mesa, SEMPRE. Comi uma salada de folhas de chá d-e-l-i-c-i-o-s-a e meu prato principal foi um curry de quiabo (!) com ovos.
No domingo fomos num restaurante mongol - "Mongolian Sheep Hot Pot". Nunca tinha comido esse prato - hot pot - e achei que seria parecido com sukiyaki mas foi bem diferente. Você cozinha na mesa, numa panelona (pot) que eles trazem com um caldo maravilhoso, fervente (hot), cheio de condimentos, metade normal, metade apimentado. É só escolher entre vários tipos de carnes e vegetais, mandar pra panela e comer. Hum... deu água na boca!

Legendas das fotos:
1 - Entrada do restaurante birmanês. Sente a fila, parece porta de balada!
2 - A salada de folhas de chá. Diliça!!!
3 - Entrada do restaurante mongol. Olha que lindinha a logo deles!
4 - O panelão do hot pot, dividido no meio para separar os caldos com e sem pimenta.

No comments: