Saturday, November 15, 2008

Holiday Season!

A árvore da Union Square do ano passado. 

Entrei no clima de Halloween e coloquei umas abóboras na minha mesa de centro.


Para mim, o período entre dezembro e fevereiro (inclusive) sempre foi a melhor época do ano. A alegria começava com o final das aulas; depois vinha o Natal; depois o Reveillon; aí o Carnaval e geralmente pertinho do Carnalval meu aniversário. Daí em março começavam as aulas e acabava a alegria. 
Esse ano, eu percebi que aqui nos Estados Unidos o final do ano também é a época mais legal, mas é um pouco diferente. 
A alegria começa com o Halloween, no finalzinho de outubro. Eu fiquei impressionada como as pessoas dão bola para o Halloween. No meu bairro, quase todas as casas tinham abóboras na porta. Nas lojas em geral, mil artigos para decoração. Tudo de abóbora por todos os lados. Eu achei até uma cerveja sazonal, feita com abóbora! E no dia do Halloween, as pessoas se fantasiam mesmo, e não são só as crianças não. Eu vi muitos crescidinhos usando fantasia até para ir ao trabalho. 
Daí vem o Thanksgiving, dia 27 de novembro (portanto, ainda antes do Natal), que também é bem importante aqui. Vai ser meu segundo Thanksgiving nos states (já!) e esse ano vamos nos juntar na casa de uma amiga e assar um peru todos juntos, acho que vai ser divertido! O que eu acho bacana no Thanksgiving é a idéia de as pessoas se juntarem e agradecerem pelas coisas boas. Eu quero dizer, esse é o foco da coisa toda - agradecer. Sem correr às lojas para comprar presentes. Bem, talvez correr ao supermercado para comprar o peru, mas é isso.
Aí, enfim, vem o Natal. No ano passado, eu estava ansiosa para passar o Natal nos Estados Unidos, pois achei que finalmente a idéia do Papai Noel com aquela roupa toda e os bonecos de neve iam fazer sentido. Mas em São Francisco não neva! De qualquer maneira eu adorei, tudo decorado tão lindinho... E esse ano já está começando a ficar tudo decorado de novo.
Só que aí, acabou. O ano novo não recebe tanta atenção por aqui, e logo depois já está todo mundo de volta à escola pois o break de inverno é bem curtinho (as férias longas aqui são em julho, no verão - o que faz sentido; o que para mim não faz muito sentido é o ano escolar começar no final de agosto, mas enfim...).
Sabe o que é bom nisso tudo? Que esse ano eu vou ter uma melhor-época-do-ano prolongada, porque estou começando aqui e vou esticar no Brasil. Mais ou menos como aquelas pessoas chiques que passam a primavera e o verão em Paris e depois vão para o hemisfério sul curtir o resto do ano. Demais!

1 comment:

Pat said...

Você tá chiquérrima mesmo.
Linda as abóboras, by the way.
E você abusando dessa luz com mesa de madeira, né? Lindo, lindo.