Thursday, September 4, 2008

Antes tarde do que nunca

Andei com preguiça de escrever uns dias, e acabei deixando alguns assuntos ficarem velhos. Mas vou comentar assim mesmo, agora, porque ainda vale a pena.

Convenção do partido Democrata

É somente na convenção nacional dos partidos que os candidatos aceitam oficialmente a candidatura à presidência. É um momento importante nas eleições, mas eu não imaginava o quanto. A Convenção do partido Democrata, que aconteceu na quinta-feira passada e onde o Obama aceitou sua candidatura e fez o seu "acceptance speech", foi o maior evento televisivo do ano! Quase 40 milhões de pessoas assistiram pela TV o evento, fora as 84.000 que estavam lá. Para ter uma idéia, mais gente assistiu o discurso do Obama pela TV do a abertura das Olimpíadas, a final do American Idol (detalhe: febre nacional!) ou a entrega do Oscar.



Olimpíadas
Rolaram as Olimpíadas e eu pude experienciar como os americanos não ligam muito para os jogos, contando que eles sejam os primeiros. Claro que todo mundo acompanhou as oito provas do Michael Phelps, era assunto do dia. Mas não vi um estusiasmo geral com o restante das competições.
Só teve um canal de TV transmitindo os jogos, enquanto no Brasil só o Sportv tinha 4 canais diferentes. O Ri deu um jeito de assistir pela internet a cobertura brasileira mesmo. Ainda por cima aqui eles tinham a cara de pau de colocar no canto direito superior do vídeo "Live" quando transmitiam uma competição que rolou há 3 horas atrás!
Mas o melhor de tudo foi o quadro de medalhas! A mídia aqui, simples e descaradamente, mudou a forma de fazer o ranking, adotando o total de medalhas ao invês das medalhas de ouro colocando assim os EUA em primeiro lugar! Inacreditável!!!




Outside Lands Festival!!!
Pense quais eram as minhas expectativas: festival de música, três dias seguidos, em San Francisco, ao ar livre, no parque. Uma versão de Woodstock, claro!
Não foi tanta loucura, mas ainda assim foi tudo de bom! Meus "highlights" do evento:

Pedale, não dirija!
O povo veio de bike e parou no valet para bikes que era de graça. Consciência ecológica rules!!!


Radiohead!!!!!!!
Videozinho para matar as pessoas de inveja, huahuahua!



Muuuita gente e nenhum empurra-empurra

4 comments:

Anonymous said...

Muito bom seu blog, fez o meu parecer de criancinha :)

Pat said...
This comment has been removed by the author.
Pat said...

Vc viu o discurso da Sarah Palin? Arrepiei com a segurança da mulher. E senti um cheiro de volta ao Destino Manifesto.
Acabo de ouvir no rádio que a pesquisa inverteu e o McCain está com 4 pontos a mais que o Obama nas intenções.
Meda! Aliás, meda para todos os lados! Continuamos na era Bush de beligerança ou entramos na era mezzo-Collor-mezzo-protecionismo da maior economia do mundo. Meda!

G said...

Pois é, Pat, eu não vi o discurso dela, mas acho sinceramente que o McCain fez foi afundar as chances dele de ser eleito ao escolher a Sarah para vice. Eu ainda acredito que a inteligência e a lógica vai prevalecer sobre o "redneckismo". O McCain escolheu a bonita confiando que, por ser mulher, ela poderia atrair votos da Hillary. Mas cá entre nós, que mulheres seriam essas que votariam em alguém simplesmente por conta do gênero? Porque o gênero é a única coisa que as duas têm em comum. E por mais que, digamos, haja uma parcela de mulheres tão sexistas a esse ponto, será que elas votarão em alguém radicalmente contra o aborto? Além disso, ele deu um tiro no pé ao escolher alguém que tem pouquíssima experiência para ficar, como disse um colunista daqui, a "one heartbeat away from the presidency", visto que isso é um dos grandes argumentos que ele tem contra o Obama (falta de experiência).
Enfim, também não me abalo com pesquisas pois nós sabemos bem que no fundo, no fundo, se consegue qualquer desejável resultado de uma pesquisa, basta fazer com jeitinho. Hehehehe... Vamos ver, tô torcendo e confiando!