Saturday, October 25, 2008

Bicho-grilo


San Francisco é uma cidade bicho-grilo. Eu não precisava nem dizer isso, afinal, foi aqui, exatamente aqui, que nasceu o movimento hippie, nos anos 60. Mas o que eu quero reforçar é que a cidade continua bicho-grilo, até hoje. E não é só na Haight Ashbury não. Eu sinto "vibrações-cósmicas-paz-e-amor" em todo canto. É mercadinho natureba que só vende orgânico, semente de girassol e outras coisas mais; É uma presença inconfundível, e constante, de um certo aroma marijuana no ar; É uma horda de Caetanos-cabelo-leãozinho-calça-capri-de-corduroy-e-sandália-de-couro solta nas ruas... enfim.
Hoje eu fui almoçar num restaurante que é a mais fiel representação do que eu estou falando. O lugar se chama Café Gratitude, existem três ou quatro espalhados na cidade, mais um em Berkeley (que consegue ser ainda mais hippie que SF), e nenhum no bairro hippie (Haight).
A gente comeu no jardim dos fundos, que tem piso de terra batida e umas mesinhas de madeira bem rústicas no meio das plantas. Fica tocando um reggae bem tranquilo. O cardápio é composto só de vegetais e grãos, quase tudo cru. E orgânico, claaaaro! O nome dos pratos, bebidas e sobremesas são todos algo como: Eu sou graciosa, Eu sou harmoniosa, Eu sou pacifista, Eu sou maravilhosa, etc. Sério. Daí quando o garçom traz seu pedido, ele pergunta: "Você é maravilhosa?". Hahahaha.
Para completar a onda bicho-grilo, o garçom "deixou uma pergunta" na nossa mesa: "Qual será sua próxima aventura?". Juro!
E no final, junto com a conta, veio um cartãozinho que só vendo (foto abaixo). Ah, hippongas... Eu adoro!



1 comment:

Pat said...

Tão bom sentir que você está feliz!